Política de Troca e Devolução
Nesta página estabelecemos uma Política de Trocas e Devoluções para nossos clientes de acordo com as suas necessidades e normas civis, em especial, as que constam Código de Defesa do Consumidor.
A Loja MultiAtlas se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham e sem a embalagem original.
Quando recusar o produto recebido?
Após o recebimento da mercadoria em seu endereço, recuse o pedido caso ocorra:
- Falta de acessórios;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Itens com indícios de uso.
Nestes casos, recuse o recebimento e o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal, com assinatura e data da ocorrência. Não se esqueça de avisar o nosso SAC também.
*Nossas mercadorias são enviadas exatamente da forma como nos foram entregues pelo fabricante.
Como faço para solicitar troca do meu produto?
Qualquer troca em nosso site devem ser solicitadas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega da mercadoria, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
Antes de solicitar a troca, é válido atentar-se a seguinte observação: as imagens e vídeos disponíveis no nosso site são meramente ilustrativos, sendo assim, poderão ocorrer determinadas alterações.
Me arrependi ou estou insatisfeito, como solicito troca ou devolução?
Caso você tenha se arrependido ou esteja insatisfeito com a sua compra, tire fotos e vídeos de como recebeu o produto, juntamente com a Nota Fiscal. Após, entre em contato com nosso SAC, por ligação ou whatsapp, redes sociais ou em nossa loja física.
Whatsapp: (16) 99263-9568
Telefone: (16) 3663-8125
e-mail: sac@multiatlas.com.br
Como devo devolver a mercadoria para a loja?
O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem desgaste decorrente de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, do manual e de todos os acessórios inclusos na mercadoria.
Caso o produto apresente desgaste, mau uso ou caso a mercadoria não retorne intacta visualmente, a solicitação da troca ou devolução será recusada.
Nesse caso, o item será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado e deverá ser arcado o respectivo frete. Não haverá restituições de valores e todo o processo será cancelado.
Meu produto está com defeito, o procedimento é o mesmo?
Sim! Tratando de defeito na fabricação ou vício aparente, o prazo para reclamação será de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis (mediante lista abaixo) e 90 (noventa) dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.
Caso ocorra vício oculto, os prazos serão os mesmos, com a exceção de que começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.
O que significa *‘vício aparente’? É aquele que pode ser constatado facilmente, como um risco na superfície, por exemplo. Já o ‘vício oculto’ é o defeito que não se consegue constatar de imediato e que surge repentinamente, com a utilização do produto.
O que são os *‘produtos não duráveis’? De acordo com as informações fornecidas pelo Procon, são itens ou serviços que se esgotam ao primeiro uso ou em pouco tempo após a aquisição, ou seja, aqueles que são naturalmente destruídos na sua utilização, tais como:
- Abrasivos (discos e lixas);
- Brocas;
- Colas;
- Chumbadores químicos;
- Eletrodos;
- Massa plástica;
- Marcador industrial;
- Máscaras descartáveis, refis e filtros;
- Silicones.
*Atenção: após os prazos estabelecidos acima, o contato deverá ser realizado diretamente com as assistências técnicas autorizadas ou com o fabricante do produto em questão.
Meu produto está com defeito após utilização inadequada, posso trocá-lo?
Não. A Loja MultiAtlas não se responsabiliza por trocas de produtos que seja comprovado utilização inadequada. Em hipótese alguma serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a aplicação da opção legal de desistência.
Qual é o prazo para resolução da troca ou devolução?
Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Em caso afirmativo, enviaremos outro produto ou realizaremos o estorno dos valores, de acordo com a preferência do cliente e a disponibilidade do produto em questão.
Quero cancelar a minha compra! Como faço?
A solicitação do cancelamento da sua compra deve ocorrer antes da mercadoria sair do nosso Centro de Distribuição. Para acompanhar o processo de entrega, basta acessar a sua conta aqui no nosso site.
Você pode solicitar o cancelamento diretamente com a nossa Equipe de Atendimento, através dos nossos canais de atendimento.
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Telefone: (16) 3663-8125
e-mail: sac@multiatlas.com.br
Quero a restituição do valor pago!
Nesse caso, faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compras.
Cartão de Crédito
Nas compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada em até 7 (sete) dias úteis e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas utilizadas no pagamento. O ressarcimento é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, sendo realizada a seus critérios e prazos.
Caso tenha dúvidas relacionadas a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do seu cartão.
Boleto, Transferência ou Depósito Bancário
Nas compras realizadas com boleto, transferência ou depósito bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito ou transferência bancária, em até 5 (cinco) dias úteis, preferencialmente na conta-corrente ou poupança do comprador.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos devolvidos ou que ainda não tenham sido enviados.
Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Equipe pelos nossos canais de atendimento.